Como a assessoria de imprensa pode ajudar o seu negócio?

Hoje com as redes sociais todo mundo virou produtor de conteúdo, não é mesmo? Todos querem um lugar de destaque e se posicionar no mercado, o problema é que nem todo mundo tem habilidades e técnicas de criar um posicionamento eficiente, que gere autoridade e credibilidade.  E é aí, que a assessoria de imprensa pode ajudar você e a sua empresa a se destacar no seu segmento.

Já pensou em se tornar referência na sua área de atuação? Ser fonte de informação confiável para a imprensa e levar todo o seu conhecimento e expertise para a população em geral?

A assessoria de imprensa é uma eficiente ferramenta que ajudará você a ser referência e a se posicionar no mercado e aumentar a visibilidade do seu negócio.

Este serviço constrói e mantém uma imagem de credibilidade junto à sociedade civil e à opinião pública.

O trabalho da assessoria de imprensa consiste em construir um bom relacionamento com a mídia, tornando a empresa assessorada, bem como os seus produtos e serviços, conhecidos no mercado. A assessoria de imprensa leva ao público externo (comunidade, governos, mídia e formadores de opinião, etc) as informações mais relevantes sobre o seu negócio, fortalecendo a sua imagem e contribuindo para a captação de novos clientes. Além disso, é uma ótima ferramenta para a prevenção e o gerenciamento de possíveis crises.

A relação com a mídia exige qualificação na hora de apresentar as informações e identificar as oportunidades. É o assessor de imprensa quem administra os assuntos que podem gerar notícia e cuidar do seu tráfego para os veículos de comunicação (jornais, revistas, sites, programas de televisão, etc.). Para isso, o profissional precisa estudar a fundo o cliente, apurar tudo o que deverá ser repassado aos jornalistas e formatar as informações na linguagem adequada, podendo ela virar uma nota, um release ou uma sugestão de pauta.

Também é ofertado na assessoria de imprensa o Media Training, que é um processo de treinamento para pessoas que representam a empresa perante a mídia.  O Media Training tem como objetivo aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com os jornalistas, seja na hora das entrevistas, em eventos ou em encontros de relacionamento.

O serviço de assessoria de imprensa integrado ao plano de marketing e a publicidade é garantia de sucesso!

Costumo dizer que a assessoria de imprensa gera autoridade, promove visibilidade e resulta em rentabilidade.

Bora, fazer uma experiência?