Blog

Não sei como produzir uma arte para post. E agora?

Em meio à pandemia, muitas empresas estão se adaptando ao meio digital para poder oferecer seus produtos e serviços, dessas, muitas não têm familiaridade com as redes sociais e nem dinheiro para investir numa agência especializada.

A dica é fazer o que se pode com o que se tem. Você vai precisar de um computador ou um celular com acesso à internet e muita criatividade para “vender o seu peixe”. Entre as dificuldades estão a de criar artes interessantes para os posts.

Felizmente, existem muitas opções para criar imagens online gratuitas do modo mais profissional possível. Assim, as redes sociais continuam atualizadas e com posts de qualidade.

A KG7 Comunicação separou duas ferramentas muito utilizadas pela nossa equipe de criação, todas têm a opção gratuita e que podem ajudar até aqueles que não entendem quase nada de design.

↪1. Canva

Se você busca facilidade, o Canva é a ferramenta para criar imagens online que deve entrar para sua lista de favoritos. Ele também conta com um banco de imagens, mas a maioria é paga. No entanto, você sempre pode fazer o upload da foto que deseja utilizar.

Essa fermenta conta com uma variedade de formatos pré-programados como post para Facebook, uma arte para o story do Instagram . O Canva sabe as dimensões exatas de cada um desses e de muitos outros.

↪2. Crello

O Crello é focado no uso para redes sociais. São mais de 12.000 modelos pré-definidos.É só escolher o template, editar e salvar da forma como preferir. Mas, antes que você se anime, alguns desses modelos são pagos.

Essa ferramenta permite a possibilidade de criar posts animados, ou seja, imagens que possuem efeitos para dar a sensação de movimento. Não é incrível?

Essas ferramentas são de fácil utilização e bastante intuitivas. Assim, é certo que o material criado não deixará nada a desejar.

Espero ter ajudado!

Gostou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários.

4 comentários sobre “Não sei como produzir uma arte para post. E agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *