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Como a minha empresa pode criar presença no meio digital?

Veja 7 dicas para iniciar sem ter que pagar.

Hoje mais do que nunca é imprescindível que a sua empresa esteja presente no meio digital. Mas, como é que eu faço isso? Estamos no meio de uma pandemia e não tenho verba, o quê fazer?

Faça você mesmo, com as possibilidades que tem neste momento! Claro, que se a sua empresa tiver condições de investir numa agência, o seu retorno será mais rápido, você vai ganhar no tempo/experiência e perspicaz que um profissional de marketing digital tem para inserir o seu negócio no meio digital. Se esse, não é o seu caso. A dica é investir em estudar sobre o marketing digital e utilizar de algumas ferramentas e plataformas em versões gratuitas.

Antes de tudo é importante ter clareza no que significa TER PRESENÇA, sobre a perspectiva do marketing digital.  Ter presença, não é só ter a sua logomarca exposta em uma rede social, é muito mais que isso. É uma maneira de expressar o que a marca/empresa pensa e atua. Toda cultura da empresa como a missão, visão e valores são representadas em cada post. É importante que as atitudes sejam coerentes e que essa comunicação seja clara e eficiente, a modo, do seu cliente perceber de forma sutil o posicionamento que a sua empresa/marca tem ou pretende ter no mercado.

Preparei algumas dicas para que a sua empresa comece a criar presença no meio digital, veja abaixo:

Dica 1 – Comece pelo site, é importante que você tenha um site ele é a sede da sua empresa no ambiente digital. No site é importante ter todas as informações do seu negócio como localização, catálogo de produtos, especificações sobre os serviços, contato e uma página de blog ou videoblog para produção de conteúdos relevantes ao seu público-alvo. Tem plataformas gratuitas, como a Wix, que podem auxiliar inicialmente, até você conseguir se estruturar financeiramente para investir em algo mais personalizado no futuro.

Dica 2 – Anúncio no Google Ads é importante que você faça um anúncio do seu site e um estudo das palavras-chaves que seu cliente possa utilizar ao buscar a sua empresa no google. Esse é um investimento baixo, você pode anunciar a partir de R$50 reais.

Dica 3 – Insira a sua empresa nas redes sociais, expor a sua empresa nas mídias sociais que o seu público-alvo mais acessa é uma boa estratégia para começar a obter presença no meio digital. Para isso, é necessário que você conheça o seu público. Faça uma pesquisa, converse com o seu público, conheça o que ele pensa e sente, essas informações irão ajudar na hora de definir a linha editorial do conteúdo que será produzido e postado nas redes sociais. Além da sua logomarca, informações do seu produto/serviço é importante disponibilizar conteúdo informativo e relevante. Toda informação usada de maneira estratégica te levará ao resultado almejado.

Dica 4 – Crie post e designer personalizados, para que o seu público identifique a sua marca. Use a sua criatividade sem moderação! Tem várias plataformas de designer gratuitas para inspirar você, como o Canva.

Dica 5– Mantenha constância nas suas postagens, não fique muito tempo sem postar algo nas redes sociais e na atualização do seu site. Comprometa-se ter pelo menos a fazer semanalmente 2 postagens nas redes sociais e 1 atualização no site, com promoções, artigos, vídeos , etc.

Dica 6 – Desenvolva um relacionamento com os seus clientes/seguidores, dê a eles o que eles gostariam de receber, seja um elogio, uma mensagem de feliz aniversário, um voucher, um e-book, muitas são as estratégias para captar leads (cadastro), escolha a que mais se adequa ao momento da sua empresa.

Dia 7 – Utilize-se da automação, existem centenas de plataforma (RD Station, MailChimp, E-goi, etc) que podem auxiliar e automatizar todo o processo de relacionamento com o seu cliente, desde a captação de leads, envio de e-mails, páginas de vendas, etc.

Essas são as dicas que eu considero primordial para quem está iniciando no meio digital, perceba que tudo é gradual. Espero ter colaborado com você!

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