Assessorados

Urologistas de Taubaté fazem campanha na internet sobre a conscientização da saúde do homem.

Novembro é azul é o mês de conscientização da saúde do homem e da prevenção do Câncer de próstata, com a pandemia as ações de prevenção e de assistência à saúde do homem deixaram de ser presencial e foram para o ambiente digital.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia o câncer de próstata é a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino. Os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estimam que irão surgir 65.840 novos casos de câncer de próstata para cada ano do triênio 2020-2022. Esse valor corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens, constituindo o tipo de câncer mais incidente nos homens em todas as regiões do país.

Apesar dos avanços terapêuticos, cerca de 25% dos pacientes com câncer de próstata ainda morrem devido à doença. Atualmente, cerca de 20% ainda são diagnosticados em estágios avançados, embora um declínio importante tenha ocorrido nas últimas década em decorrência, principalmente, de políticas para o diagnóstico precoce da doença e maior conscientização da população masculina.

Para não gerar aglomeração e não fomentar o contato próximo entre as pessoas, por causa do Coronavírus, um grupo de médicos urologistas de Taubaté se reuniram e farão o trabalho de prevenção e conscientização da campanha pela internet.

Os seguidores da página da Clínica Renos Urologia podem aderir à Campanha, compartilhando o filtro do Novembro Azul no perfil pessoal

Nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro, às 19h, os médicos urologistas, Dr. Alberto Kobbaz, Dr. Alcedir Raiser, Dr. Bruno Simões, D. Frederico Vilela, Dr. Gustavo Notari e Dr. Luiz Carlos Maciel farão uma live no Instagram @clinicarenosurologiataubate da clínica em que eles atuam.

“Todos os anos, nós fazemos ações de conscientização como o patrocínio e a
organização da Corrida Prostate Run, realizada pela Liga de Urologia da Faculdade de Medicina de Taubaté e alguns atendimentos gratuitos nas cidades da região. Mas, com a pandemia, tivemos que optar por desenvolver o trabalho de conscientização utilizando a divulgação pelas redes sociais”, diz o Dr Gustavo Notari.

“É importante ressaltar que o trabalho de conscientização é importante, mas a consulta médica não pode deixar de ser realizada. Somente com o atendimento clínico, podemos diagnosticar com precisão qualquer doença urológica”, alerta o Dr. Frederico Vilela.

Confira a programação das Lives no Instagram @clinicarenosurologiataubate .


Novembro Azul Renos Urologia
Data: 18 de novembro 2020.
Hora: 19h.
Especialista: Dr. Gustavo Notari.
Tema: Doença Androgênica do Envelhecimento Masculino.

Data: 19 de novembro 2020
Hora: 19h.
Especialista: Dr. Luiz Carlos Maciel.
Tema: Infertilidade masculina.


Data: 20 de novembro 2020.
Hora: 19h
Especialista: Dr. Alcedir Raiser.
Tema: Câncer de Próstata.


Data: 24 de novembro 2020.
Hora: 19h.
Especialista: Dr.Frederico Vilela.
Tema: Disfunção Erétil.

Data: 25 de novembro 2020.
Hora: 19h.
Especialista: Dr. Alberto Kobbaz.
Tema: Hiperplasia benigna da Próstata.


Data: 26 de novembro 2020.
Hora: 19h.
Especialista: Dr. Bruno Simão.
Tema: Doenças do Pênis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *